#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CELEBRIDADES TREINAM MUAY THAI PARA MANTER A FORMA

Uma coisa que chama a atenção no mundo das celebridades e o que elas fazem para matem a boa forma e seus corpos esculturais. 


Um dos principais modos que as celebridades têm escolhido para mantem a forma e prede peso e a luta de origem tailandesa chamada muaythai. 

O Muay Thai caiu no gosto das celebridades. Carolina Dieckmann, Sabrina Sato e Fernanda Rodrigues  já se renderam ao esporte e desvendaram o segredo do abdômen sarado. De origem Tailandesa, o Muay Thai é o Boxe Tailandês e atrai homens e mulheres que buscam  melhorar a postura, perder peso, definir músculos e aliviar o stress. Os golpes que incluem chutes, socos, joelhadas  e cotoveladas, contribuem para a saúde do corpo e da mente.

O muaythai trabalha músculos das pernas, braços e abdome, além de ser um exercício aeróbico intenso. Ele trabalha a musculatura, cardiovascular, reflexo, equilíbrio e consciência corporal.

Em uma hora, dá para perder mais de mil calorias esta ai a explicação por que virou febre entre famosos.

Para obter resultados rápidos, os especialistas afirmam que é preciso pelo menos três aulas por semana. Apesar de puxadas, elas podem ser feitas também por sedentários.




Veja na galeria outras celebridades que são praticantes da modalidade:

André Marques e Leandro Hassum começaram a praticar Muaythai e perderam juntos 116kg


Grazi Massafera e Angélica também lutam muaythai para manter a forma. Angelica inclusive já fez matérias para seus programas abordando a arte marcial.



Dois meses após dá a luz a sua filha chamada Maria Flor, atriz de 36 anos Deborah Secco recorreu ao o muaythai para volta a sua boa forma física.  Inclussive ela já postou foto no Instagram em que aparece lutando e exibe o corpo enxuto. "Correndo atrás nesse pós-Carnaval!!, escreveu na legenda da foto.


Sabrina Sato foi uma das primeiras famosas a apostar fotos treinando muay thai para manter a forma ela já pratica a arte marcial a 4 anos. Ela trabalha combinações de golpes, chutes, socos e ajoelhadas.ão, aproximadamente, 300 a 400 calorias por treino. Que dá um total de 1600 por semana. As aulas duram em torno de uma hora e Sabrina pratica duas vezes por semana.



Ao contrário do que pensa, a musa brasileira Juliana Paes não é daquelas que faz dieta rígida para ter esse lindo corpo, pelo contrário, ela adora um churrasco e a cervejinha nos finais de semana e para manter a forma ela aderiu a moda do muaythai.



Patrícia Abravanel também treina muay thai para manter a sua boa forma física. 


Dan Bilzerian treinando Muaythai na AKA Thailand


Yudi Tamashiro é um apresentador de televisão, cantor e dançarino brasileiro. Ele treina Muaythai com Galego na Thai 360 Fight Club 




Luciano revelou que está fazendo muay thai há cinco meses, e os resultados dos exercícios pesados da luta estão surpreendendo. O muay thai ajuda a queimar até mil calorias por treino e trabalha os músculos, principalmente do abdômen.
Treino em casa com a minha mulher, e quero montar um ringue na casa nova.



A atriz Fernanda Souza recentemente publicou uma foto no Twitter durante o treino de muay thai. Fernanda pratica o esporte há dois anos e além de ter secado 3 kg, a famosa ganhou curvas definidas e bem delineadas.


Giovanna Ewbank e outra que também  faz muaythai. A famosa treina três vezes por semana e já chegou a praticar com a amiga e apresentadora Fiorella Mattheis.


Samara Felippo a atriz começou a lutar para perder os quilinhos extras que ganhou na gravidez. Ela também escolheu o Muay Thai e acredita que, além de ótima para emagrecer, a luta ainda ajuda a desestressar.



O ator Marco Pigossi também tem treinando muaythai com Grão Mestre Arthur Mariano ele esta se preparando para interpretar a história Fábio Leão nos cinemas.



Cansada dos exercícios monótonos das academias, Carol Nakamura mudou radicalmente sua rotina de atividades para manter a forma. Beirando os 30 anos e com um corpo de dar injeva na mulherada, a assistente de palco do Domingão do Faustão investiu no muay thai. Ela apresenta o resultado: "Em apenas um mês já perdi cinco quilos".  



A ex-BBB Adriana perdeu 12 kg treinando muaythai.


Marina Ruy Barbosa começou a treinar muay thai para viver Maria Isis, de 'Império'.


A apresentadora Ana Hickmann com a sua  “graduação” no muay thai, ela vem praticando a vários meses. Com  69 quilos para seus  1,85, Ana atingiu a ponta vermelha, segunda das graduações (cores) do esporte.
Ana é treinada por um lutador de UFC, Lucas Mineiro Martins, 28 anos.



O QUE É NECESSÁRIO











Para treinar você precisará apenas de um par de luvas e caneleira. Vista shorts e camiseta. Lembre-se: para calçar as luvas é aconselhável o uso de bandagens. Não são necessários calçados. Fique tranquilo, você não irá se machucar nas aulas!


SUA SAÚDE

O Muay Thai é um esporte com grandes atrativos para os atletas, mas engana-se quem pensa que esta prática é comum apenas entre os homens. Tornou-se o queridinho das mulheres que buscam definição do abdômen, postura perfeita, perda de peso e alivio do stress. O atleta pode perder até 1200 calorias por treino, variando de acordo com o seu preparo físico. Há ainda outros benefícios como: fortalecimento cardiorrespiratório, resistência muscular e coordenação motora. A combinação de chutes e socos contribui também para definição de coxas, glúteos e braços. 


GRADUAÇÃO


No Brasil, o Muay Thai possui cinco graduações que são aplicadas de  acordo com os anos de dedicação do atleta. Segundo a Confederação Brasileira de Muay Thai o aluno se enquadra na graduação branca até azul clara, de ponta azul escura. Quando chega a graduação azul escura, torna-se instrutor, na sequencia vem a graduação azul escura ponta preta, para o Instrutor Master. Quando se torna grau preto o atleta é denominado professor, após existem os Mestres e Grão Mestre.

1 comentários:

Outsiders 29 de março de 2019 às 09:04  

DICA: O documentário original da Netflix, Lutas Ancestrais, o guia perfeito para um tour de cinco partes pelas culturas de combate mais ricas do mundo.

Lutas Ancestrais, ao contrário do título, coloca a luta por último. A preocupação mais imediata são os próprios combatentes e suas diversas culturas. Isso os impede de lutar, em primeiro lugar, e faz com que sejam marginalizados.

Lutas Ancestrais mostra um universo diferente das lutas
Na Cidade do México, repleta de abuso de drogas, grandes crimes e disparidade econômica, Grillo é apresentado a vários pugilistas mexicanos bem conhecidos. Na lista está incluído, Julio César Chávez. Ele também é apresentado ao estilo mexicano inimitável de lutar.

A ideia de se comprometer com as artes marciais como um meio de melhoria e auto aperfeiçoamento é o tema constante em Lutas Ancestrais, mas isso não é bem retratado de certa forma.
Você vê isso em pugilistas tailandeses adolescentes, que estão sendo brutalmente repreendidos por seus treinadores, e em gigantes lutadores senegaleses. A compulsão é sempre a mesma. Através de dificuldades, sacrifícios e aprendizado vem o sucesso, mas também uma vida melhor para a família, livre de vícios e tentações.

Podemos dizer que Lutas Ancestrais é uma série curta e interessante que ajuda a dissipar algumas das ilusões de que lutar – seja simplesmente aprender ou realmente fazê-lo – é puramente o domínio de bandidos e valentões.

Há nobreza e humildade nas artes marciais que a série capta admiravelmente. Talvez particularmente através da disposição de Grillo em abraçar as ideias apresentadas a ele. Muita gente está torcendo o nariz, ainda sim seria interessante ver uma segunda temporada.

Postar um comentário

RECORDS DOS LUTADORES

CONTATO

TOPO